Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


NOTA SOBRE A MEDIDA PROVISÓRIA Nº 841/2018 DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

NOTA SOBRE A MEDIDA PROVISÓRIA Nº 841/2018 DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA


O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF), representado por sua Comissão Especial de Psicologia do Esporte (CEPE), vem por meio desta manifestar seu apoio aos atletas e entidades esportivas com relação à Medida Provisória nº 841/2018 da Presidência da República, que propõe a retirada de R$ 514 milhões de fontes regulares de recurso através das loterias.

Esse possível corte orçamentário impacta diretamente as instituições que promovem e amparam a prática esportiva. O esporte vai além do alto rendimento. Ele é uma ferramenta de inclusão social, de ressignificação para a pessoa com deficiência, prática de lazer e saúde, além de formador de valores para as crianças e os jovens.

O impacto do corte orçamentário afeta não somente atletas, mas todos os profissionais envolvidos no cenário esportivo; inclusive nós, psicólogos. A evolução de um atleta no alto rendimento é uma possibilidade, no esporte de base essa evolução já é real.

Sendo assim, reiteramos nosso apoio aos atletas e entidades esportivas contra a referida Medida Provisória, pois caso aprovada será uma perda para a sociedade brasileira.

 

Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal – CRP 01/DF