Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O CONCURSO PÚBLICO CRP 01/DF N° 01/2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O CONCURSO PÚBLICO CRP 01/DF N° 01/2012


O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF) herdou da gestão que antecedeu o atual plenário um concurso público feito sem a devida previsão financeiro-orçamentária.

O aumento no quadro de pessoal implicou a adoção de uma série de medidas administrativas no sentido de cortar gastos e reduzir despesas para o saneamento das contas da autarquia, haja vista que, POR ESSE MOTIVO, atualmente a mesma se encontra em condição de déficit orçamentário, o que culminou na solicitação de apoio financeiro ao Conselho Federal de Psicologia (CFP) para poder quitar a folha salarial de dezembro e os décimos terceiros salários dos atuais empregados do CRP DF.

Diante do exposto, não se fez possível a convocação de todos os aprovados e nem a prorrogação do concurso, dado que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) impede que o gestor contrate funcionários quando as despesas são superiores à receita arrecadada, circunstância que requer um período de contenção de gastos para que se atinja novamente o equilíbrio financeiro-orçamentário. Nesse sentido, cabe destacar que não há ocupantes de cargos comissionados no CRP DF desempenhando funções equivalentes aos cargos previstos no edital do concurso.

O 14º Plenário do CRP 01/DF (2013-2016) reafirma seu compromisso com a Psicologia e com as práticas responsáveis de gestão, ressaltando que todas as informações referentes a prestação de contas e quadro de pessoal da autarquia são públicas e estão disponíveis na Página da Transparência no portal do Conselho.

 

Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF)