Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


ELEIÇÕES PSICOLOGIA 2022: SAIBA MAIS

ELEIÇÕES PSICOLOGIA 2022: SAIBA MAIS


Em caso de dúvidas, fale com a CRE: apoioeleitoral2022crp01@gmail.com

Eleições do Sistema Conselhos de Psicologia

*Com informações do Conselho Federal de Psicologia (CFP)

As eleições do Sistema Conselhos de Psicologia serão realizadas de 23 a 27 de agosto de 2022, unicamente na modalidade on-line, pelo site oficial do processo eleitoral. O voto é secreto, pessoal, intransferível e obrigatório – sendo facultativo somente para psicólogas(os) com idade a partir de 65 anos. Psicólogas(os) inadimplentes e que estejam com restrição de direitos não poderão votar.

A(o) eleitora(or) deverá votar pelo site oficial das eleições, das 8h do dia 23 de agosto até às 17h do dia 27 de agosto, por meio de dispositivo eletrônico de sua escolha. A apuração será realizada no dia 27 de agosto de 2022, na sede do Conselho Federal de Psicologia, em Brasília, com acesso restrito às pessoas credenciadas.

A conferência dos votos será realizada por meio do sistema de contagem eletrônico, que poderá ser acompanhada por fiscais das chapas que concorrem à Consulta Nacional. Os votos on-line, devidamente registrados no sistema eletrônico de votação, serão considerados válidos.

Será vencedora a chapa que obtiver o maior número de votos válidos, independente do percentual que esse número represente em relação ao total de votos apurados. Os membros do Conselho Federal de Psicologia serão eleitos pela Assembleia dos Delegados Regionais e serão empossados em sessão solene dentro do período de 30 (trinta) dias que antecede o término do mandato da atual gestão.

A participação de todas(os) as(os) psicólogas(os) nesse processo democrático é de fundamental importância para o futuro da Psicologia. É o voto das(os) psicólogas(os) que definirá as(os) responsáveis por conduzir as ações e políticas relacionadas à profissão nos próximos três anos, com base nas deliberações do 11º Congresso Nacional da Psicologia (CNP) e Congressos Regionais de Psicologia (Coreps).


Apresentadas as pré-candidaturas à Consulta Nacional do CFP

Saiba mais aqui


Novas informações sobre pré-candidaturas ao CRP 01/DF serão disponibilizadas em breve

O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF), por meio de sua Comissão Regional Eleitoral (CRE), informa que o prazo para inscrições de chapas interessadas em participar do processo eleitoral para o XVII Plenário do CRP 01/DF (2022-2025) se encerrou em 17 de abril.

Relação de documentos para inscrição:

  • Edital de convocação para inscrição de chapas (clique aqui) 
  • Requerimento para pré-inscrição de chapas (clique aqui)
  • Declaração de concordância e elegibilidade (clique aqui)
  • Tutorial para que a/o encabeçadora/or de chapa possa inserir as informações das/os integrantes no E-Chapas (clique aqui)
  • Emissão de certidão de quitação eleitoral (clique aqui)
  • Emissão de certidão negativa de serviço militar (clique aqui)
  • Emissão de certidão de antecedentes criminais (clique aqui)
  • Regimento Eleitoral 2022 (clique aqui)

Toda e qualquer informação referente ao processo eleitoral poderá ser obtida junto à Comissão Regional Eleitoral pelo e-mail apoioeleitoral2022crp01@gmail.com


Data de Início: 18/03/2022 Horário de Início: 12:00
Data de Fim: 27/08/2022 Horário de Fim: 23:59
Localização: CRP 01/DF