A segunda via da Carteira de Identidade Profissional (CIP) é emitida em caso de alteração de nome, deterioração, extravio, furto ou roubo do documento.
O custo para emissão da nova via é de R$ 101,49.
A solicitação é feita virtualmente, por meio da plataforma de requerimentos on-line, cujo link está no fim desta página.
Os seguintes documentos devem ser digitalizados e anexados à plataforma em formato .pdf:
CIP ou boletim de ocorrência, em caso de extravio, furto ou roubo;
RG ou CNH (documento válido, legível e atualizado);
Certidão de casamento, se for o caso.
Após o recebimento da solicitação, o Setor de Atendimento do CRP 01/DF analisará os documentos apresentados em até dez dias úteis. Se houver alguma inconformidade, o referido departamento entrará em contato por e-mail. Caso esteja em conformidade, o Setor de Atendimento enviará, também por e-mail, o boleto referente à taxa de emissão da nova via e entrará em contato assim que a carteira estiver disponível.
No dia da retirada na sede do CRP 01/DF, é necessário levar uma foto 3x4 recente (preferencialmente de fundo branco).
Para solicitar a 2ª via da CIP, acesse a plataforma de requerimentos on-line, por meio do link abaixo:
https://cfpservicos.brctotal.com/crp01_servicosonline/pgsrequerimento/selecionarequerimento.aspx
Em caso de dúvidas, entre em contato com o Setor de Atendimento, pelo ZAP do Conselho (61) 3030-1010 ou pelo e-mail atendimento@crp-01.org.br (um dos dois basta).