Conselho profissional dialoga com o Núcleo de Equipes Especializadas de Apoio à Aprendizagem em esforço pela qualificação da oferta de serviço local
A conselheira regional Luiza Pereira e a mediadora dos encontros Diálogos PSI - Educação, Teresa Rachael, reuniram-se na última quinta-feira (22) com integrantes do Núcleo de Equipes Especializadas de Apoio à Aprendizagem (NUEEAA) da Secretaria de Educação do Distrito Federal para analisar estratégias para otimizar o atendimento psicológico nas escolas da região.
Uma proposta que está sendo avaliada é a elaboração de um plano orientador para atuação de psicólogas e psicólogos no contexto educacional, oferecendo maior clareza sobre as diretrizes e limites do exercício profissional, além das especificidades do trabalho interdisciplinar e de atenção em rede que caracterizam as políticas públicas.
Tema recorrente nos encontros Diálogos PSI da área de Educação, promovidos pelo CRP/DF, é a demanda por avaliações psicológicas de estudantes para que tenham acesso a serviços de turma reduzida, acompanhamento em saúde, entre outros direitos. A questão já motivou uma roda de conversa com especialistas na matéria. A partir do diálogo com o poder público, o CRP DF espera dar encaminhamento aos tópicos trazidos pelos profissionais e qualificar a oferta de serviço local.