Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


GDF CRIA DELEGACIA ESPECIAL PARA CRIMES DE DISCRIMINAÇÃO

GDF CRIA DELEGACIA ESPECIAL PARA CRIMES DE DISCRIMINAÇÃO



Intolerância racial, religiosa, por orientação sexual, contra a pessoa idosa ou com deficiência são os assuntos de competência da nova repartição

Imagem: Agência Brasília

Na última quinta-feira (21) – não por acaso, data em que é celebrado o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa –, o Governo do Distrito Federal assinou decreto que cria a nova Delegacia Especial de Repressão aos crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência, com abrangência em todo o DF e sede no prédio do Departamento de Polícia Especializada. A chefia da nova delegacia ficará a cargo da delegada Gláucia Cristina da Silva. Na mesma ocasião o governador Rodrigo Rollemberg assinou também o Protocolo de Intenções com a Fundação Cultural Palmares, para a formulação de ações e políticas públicas da cultura afrobrasileira e de promoção da diversidade religiosa e incentivo ao cumprimento de metas do plano nacional de cultura.

O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP DF) chama a atenção para a importância de profissionais específicos para atuarem como responsável(is) técnico(s) pelo serviço de Psicologia, considerando a necessidade de atendimento especializado nesse tipo de demanda. No ano passado, o CRP DF levou a necessidade da inclusão de vagas para psicólogas e psicólogos no concurso da Polícia Civil do DF - para onde foi criado o cargo de Gestor de Apoio às Atividades Policiais Civis em diversas áreas, inclusive Psicologia -, da Delegacia da Mulher e da Criança e Adolescente. Agora, com a criação da nova delegacia, espera-se que o GDF também esteja atento à primordialidade do quadro de apoio qualificado em Psicologia para os atendimentos relacionados à temática de discriminação.



<< Ver Anterior Ver Próximo >>