Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


CRP DF PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA LEI DA REFORMA PSIQUIÁTRICA

CRP DF PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA LEI DA REFORMA PSIQUIÁTRICA









Na solenidade, o Conselho mobilizou órgãos e entidades a aderirem à Nota de Repúdio à Violação de Direitos na Saúde Mental no DF

\r\nNa manhã desta quarta-feira (06), o Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal marcou presença na solenidade de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Lei da Reforma Psiquiátrica, que ocorreu no auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados. Em apoio à frente e contra a violação de direitos na área da Saúde Mental do DF, o Conselho divulgou uma nota de repúdio às violações de direitos na área de saúde mental, que ganhou diversas adesões.

O CRP DF esteve representado pelo conselheiro Edmar Carrusca, Ingrid Quintão e pela conselheira presidente, Cynthia Ciarallo. Ela destaca que a articulação com movimentos sociais, entidades e órgãos lidados à saúde mental com o intuito da adesão à referida nota de repúdio é o pontapé inicial das metas descritas no planejamento estratégico da Frente, que foi apresentado pela mesa na ocasião e inclui diversas outras ações.

A deputada Erika Kokay (PT/DF), que presidiu a solenidade, ressaltou a importância da presença da presidente Cynthia Ciarallo e leu a Nota de Repúdio à Violação de Direitos no Saúde Mental no DF, construída pelo CRP. “Viemos aqui discutir políticas Públicas, discutir os direitos das pessoas que são atendidas pela política de saúde mental, a garantia dos direitos de ir e vir, de estar no mercado de trabalho e quantos mais estiverem sendo violados pela lógica manicomial”, enfatiza a deputada.

O evento contou com a presença e o apoio de várias redes da área da saúde mental, como a Associação Brasileira de Serviços de Saúde Mental (Abrasme), a Rede Nacional Internúcleos da Luta Antimanicomial (Renila), o Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura, entre outros, além de deputados e autoridades presentes. Durante a solenidade, tanto o público quanto os componentes da mesa manifestaram-se em favor da saída de Valêncius Wurch da Coordenação Nacional de Saúde Mental.

[gallery columns="4" ids="2155,2156,2157,2158,2159,2160,2161"]

 



<< Ver Anterior Ver Próximo >>