Entidades de defesa dos direitos da criança e do adolescente buscam soluções para o atendimento a jovens em conflito com a lei
O psicólogo Jardel Santana, membro da Comissão de Direitos Humanos do CRP DF, esteve presente nessa quarta-feira (25) na reunião proposta pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA) para discutir soluções com diversos atores locais para os problemas que vêm sendo enfrentados pelo sistema socioeducativo. Jardel também é membro suplente da cadeira do CRP DF no CDCA.
Na ocasião, foi apresentada a Resolução 75/2016, aprovada pelo plenário do CDCA e em vias de publicação, que orienta sobre rotinas nas unidades de internação do DF, tendo em vista a legislação referente aos direitos da criança e do adolescente. "A resolução tem a ambição de contemplar o sistema socioeducativo de maneira geral. As especificidades de cada unidade de internação estão no relatório que ainda passará por apreciação do plenário do CDCA", explicou Jardel Santana.
Outros pontos discutidos na reunião foram a produção de uma cartilha de direitos humanos no âmbito do atendimento socioeducativo e a realização de um seminário sobre socioeducação e direito.
[gallery columns="4" ids="2612,2611,2610,2609,2608,2607,2606"]