Inscreva-se para receber comunicações pelo WhatsApp
Inscreva-se para receber comunicações pelo WhatsApp
Não se esqueça de adicionar o número do CRP 01/DF (61 9 8625-5720) em sua agenda telefônica para receber corretamente as mensagens via lista de transmissão do WhatsApp.
Bem-Vinda(o)!
O CRP 01/DF está de cara nova!
Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima
APAF
APAF
14/06/2016 14h01
- Atualizado em aproximadamente 6 anos
A Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças (APAF) foi criada durante o II CNP, em 1996, como instância deliberativa do Sistema Conselhos de Psicologia. A APAF se reúne, ordinariamente, duas vezes por ano, podendo haver reuniões extraordinárias mediante convocação do CFP ou por solicitação de dois terços dos Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs).
A Assembleia é composta por até três representantes do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e por conselheiros de todos CRPs, cujo número de representantes varia de um a três, dependendo do número de profissionais inscritos no respectivo regional.
As reuniões da APAF poderão ainda contar com a presença de convidados, que terão direito de voz somente no ponto de pauta para o qual foram convidados e não terão direito a voto.
Entre as principais atribuições da APAF, estão:\r\n
\r\n
Aprovar o regimento interno do CFP e seu próprio regimento;
\r\n
Aprovar o orçamento do CFP;
\r\n
Apreciar a prestação de contas do CFP;
\r\n
Fixar parâmetros para cobrança de anuidades;
\r\n
Aprovar o regimento eleitoral;
\r\n
Deliberar sobre intervenção nos CRPs;
\r\n
Acompanhar a execução das deliberações do Congresso Nacional da Psicologia (CNP);
\r\n
Deliberar sobre questões de interesse da entidade, da categoria e do Sistema Conselhos nos âmbitos político, administrativo e financeiro;
\r\n
Operacionalizar as deliberações do Congresso Nacional da Psicologia (CNP);
\r\n
Aprovar temário, eixos e regulamento do CNP.
\r\n
\r\nA APAF também delibera acerca de ações estratégicas para a Psicologia e para a sociedade, que se constituem em Ações Unificadas. Esse caráter unificado orienta ações acordadas em todos os conselhos regionais, respeitando as suas singularidades.