Inscreva-se para receber comunicações pelo WhatsApp
Inscreva-se para receber comunicações pelo WhatsApp
Não se esqueça de adicionar o número do CRP 01/DF (61 9 8625-5720) em sua agenda telefônica para receber corretamente as mensagens via lista de transmissão do WhatsApp.
Bem-Vinda(o)!
O CRP 01/DF está de cara nova!
Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima
#JUSTIÇAPARAMATRAGA
#JUSTIÇAPARAMATRAGA
05/07/2016 16h29
- Atualizado em aproximadamente 6 anos
O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP DF) também se une à família do psicólogo e militante da saúde mental Marcus Vinicius de Oliveira, diante da demora das instâncias públicas para apuração das circunstâncias que envolvem a morte do profissional.\r\n
"No dia 4 de fevereiro deste ano, acordamos com a triste notícia da morte do companheiro, militante, amigo, professor, psicólogo Marcus Matraga, que foi assassinado no povoado de Pirajuía, município de Jaguaripe. A morte do querido Marcus foi uma perda irreparável para nós companheiro(a)s, amigo(a)s, usuário(a)s, aluno(a)s, colegas e familiares.
\r\n
No dia de ontem, 4 de julho, completamos 5 meses sem Marcus Matraga e sem justiça à sua morte. Por isso, insistimos e reafirmamos a necessidade de que as investigações sejam mantidas e intensificadas até que se faça justiça e os responsáveis por este crime sejam devidamente punidos. Exigimos respostas e agilidade no processo de investigação.
\r\n
Marcus foi um guerreiro que passou a vida lutando por justiça e tombou com força e braveza! A sua voz de luta por justiça ecoará entre nós e assim seguiremos firmes! O tombamento de Marcus não cairá no esquecimento.
\r\n
Não descansaremos e não nos calaremos!
\r\n
“POR NOSSOS MORTOS NENHUM MINUTO DE SILÊNCIO, MAS TODA UMA VIDA DE LUTA!”
\r\n
Companheiros(as), amigos(as), usuários(as), colegas e familiares”
\r\nComo homenagem póstuma, o CRP DF deu o nome do psicólogo ao auditório de sua sede, conforme nota que segue:\r\n