Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


OFICINA COM REGIANE PIVA ABORDA ÉTICA E PRODUÇÃO DE DOCUMENTOS PSICOLÓGICOS

OFICINA COM REGIANE PIVA ABORDA ÉTICA E PRODUÇÃO DE DOCUMENTOS PSICOLÓGICOS










Quarta edição do projeto "Oficinas Psicoterapia em Foco - CRP DF orienta" recebeu cerca de 100 inscrições de profissionais em dois dias de encontro

O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP DF) realizou nos dias 22 e 23 de julho a quarta edição do projeto "Oficinas Psicoterapia em Foco - CRP DF Orienta", recebendo a conselheira regional e coordenadora da Comissão de Ética do CRP SP, Regiane Piva, para tratar do tema "Ética e produção de documentos psicológicos".

A psicóloga abordou as principais dúvidas dos profissionais quanto à elaboração de peças escritas no exercício da Psicologia a partir das demandas à Comissão de Orientação e Fiscalização, das representações à Comissão de Ética do conselho profissional e de questões apresentadas na oportunidade da oficina. "A ideia de projetos como esse é utilizar a função orientadora do conselho para prevenir a abertura de processos éticos envolvendo a produção de documentos", observou Regiane Piva.

Alguns dos assuntos discutidos foram a materialidade do documento psicológico, quem pode ter acesso a ele, que materiais de orientação e referência dão suporte à produção de documentos, quais os cuidados que devem ser tomados quanto à elaboração e ao armazenamento de peças escritas, o que muda com o novo Código de Processo Civil e que desafios são apresentados aos profissionais diante da ampliação das áreas de atuação em Psicologia.

A conselheira regional do DF, Ingrid Quintão, destacou a relação entre Psicologia e Direito na produção e utilização de documentos psicológicos, pontuando que os profissionais devem sempre entrar em contato com o conselho profissional em caso de dúvidas. "Qualquer profissão que lida com a intimidade do outro corre riscos, e por isso o nosso código de ética oferece diretrizes para que o profissional possa tomar decisões em situações de conflito, visando o menor malefício", ressaltou.

Cerca de 100 profissionais se inscreveram para os dois dias de encontro. No sábado, a oficina contou também com a presença da conselheira regional do DF, Daniela Santos.

[gallery ids="3195,3194,3192,3191,3190,3188"]



<< Ver Anterior Ver Próximo >>