Grupo de trabalho elabora conjunto de recomendações à administração pública
O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP DF) realizou no dia 03 de agosto mais um encontro do projeto Diálogos PSI em foco com profissionais que atuam na socioeducação.
Na oportunidade, a conselheira regional Carolina Fernandes apresentou um histórico das reuniões, pontuando sobre o documento de referência para atuação da Psicologia no sistema socioeducativo do DF que está sendo elaborado por grupo de trabalho criado no projeto Diálogos no ano passado.
"Com esse documento, pretendemos provocar a reflexão sobre como a Psicologia conversa com a política para a infância e adolescência na perspectiva da garantia de direitos, fazendo com que o profissional se reconheça nesse espaço de atuação a partir de suas contribuições", observou a conselheira.
No documento em construção são feitas recomendações à administração pública quanto à responsabilidade e ao zelo dos profissionais de Psicologia pelo conteúdo das medidas socioeducativas, visando ações inclusivas para os adolescentes em conflito com a lei e refletindo sobre as implicações políticas e éticas da intervenção de psicólogas e psicólogos na política infantojuvenil.
[gallery ids="3238,3236,3235"]