Conselho profissional busca aproximação com outras profissões e instituições públicas e privadas com foco na qualificação da oferta de serviços psicológicos
O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF) realiza neste mês um trabalho de aproximação com diversas entidades da sociedade civil e poder público com o intuito de articular ações da recém-criada Comissão Especial da Mulher.
Em reunião com a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-DF, Cristina Tubino, na semana passada, a conselheira presidente Vanuza Sales e a coordenadora da Comissão da Mulher, Mariana Pedrosa, discutiram eventos e outras ações que poderão ser realizadas em parceria entre as duas entidades com foco na sensibilização e orientação profissional até 2018.
"Não dá para pensarmos na atuação junto à sociedade a partir de profissões isoladas. Precisamos articular os saberes para trabalhar da melhor forma possível diante das demandas da população", pontuou a presidente do CRP 01/DF na ocasião.
Nessa quarta-feira (08), a conselheira presidente e a técnica em Políticas Públicas do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop), Cristina Trarbach, receberam a coordenadora do curso de Psicologia da UDF, Roberta Ladislau, para discutir o tema política de mulheres e possíveis ações conjuntas do conselho profissional e instituições de ensino superior.
[caption id="attachment_4391" align="alignleft" width="640"] Da esquerda para a direita: Cristina Trarbach, técnica do Crepop; Vanuza Sales, conselheira presidente do CRP 01/DF e Roberta Ladislau, coordenadora do curso de Psicologia da UDF.[/caption]