Projeto ainda deve ser analisado por três comissões da Casa em caráter conclusivo
A relatora do Projeto de Lei nº 769/2015, que dispõe sobre a jornada semanal de trabalho da(o) psicóloga(o), deputada Laura Carneiro (PMDB-RJ), apresentou na última sexta-feira (24), na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados (CSSF), parecer favorável à fixação da carga horária de 30 horas semanais.
No texto, a parlamentar ressalta que "a proposta de autoria do ilustre Deputado Felipe Bornier [PSD-RJ], de estabelecer a jornada máxima de trabalho dos psicólogos em trinta horas semanais, traz benefícios para a saúde do povo brasileiro." Na avaliação da relatora, "Uma carga horária menor de trabalho permitiria a estes profissionais uma vida mais digna, descanso devido, e mais oportunidade para aperfeiçoamentos, fatores que melhorariam a qualidade do atendimento", observa.
A matéria ainda será apreciada pela CSSF e pode entrar na pauta ainda nesta semana. Em seguida, segue para análise da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) e da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara em caráter conclusivo.