Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


CRP 01/DF PARTICIPA DO IX COLÓQUIO DE PSICOLOGIA ESCOLAR

CRP 01/DF PARTICIPA DO IX COLÓQUIO DE PSICOLOGIA ESCOLAR


Desde 2009, o evento proporciona espaços de diálogo acerca dos avanços já alcançados e dos desafios encontrados nesta área de atuação

A XI edição do Colóquio de Psicologia Escolar, organizado pela Universidade de Brasília (UnB), teve início na quarta-feira (21) e está ocorrendo na Faculdade de Tecnologia (FINATC). Na quinta-feira (22), a conselheira presidente do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal, Vanuza Sales, coordenou uma das mesas redondas, com o tema Psicologia na Educação e Políticas Públicas. O encerramento do evento ocorre às 18h de hoje (23).

Na mesa coordenada pelo CRP 01/DF, a psicóloga Meire Viana do Ceará iniciou falando sobre Psicologia na Educação e Políticas de Inversão, seguida de Fabíola de S. Braz Aquino, da UFP que fez um panorama das demandas da Psicologia Escolar deflagradas pelo GT de Psicologia Escolar Educacional da ANPEPP.

Ao final das apresentações, a conselheira Vanuza Sales abriu o espaço para o debate. Na oportunidade, foi interpolando pelo interesse das presentes em saberem como foi o diálogo no Senado Federal a respeito do PL 76/2011, que trata sobre a obrigatoriedade da assistência psicológica nas escolas e prestou outros esclarecimentos. “A Comissão Especial de Psicologia na Educação do CRP 01/DF chama PSINAED/DF, assim como a que foi extinta no CFP, essa Comissão Especial Regional está dando sequência à série de ações que vinham sendo desenvolvidas na Comissão Nacional", explica a psicológa. “Nós já estamos construindo alguns protocolos envolvendo os profissionais daqui do DF, inclusive Psicólogas Escolares da iniciativa privada, o que é bem interessante, para dialogar com o construto da atuação prática do trabalho dos profissionais da rede pública que nós temos”, comenta a conselheira Vanuza, à frente da comissão PSINAED/DF.



<< Ver Anterior Ver Próximo >>