Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


CRP 01/DF PARTICIPA DO ENCONTRO NACIONAL DE COE E COF

CRP 01/DF PARTICIPA DO ENCONTRO NACIONAL DE COE E COF


Reunião acontece uma vez ao ano e reúne representantes de cada um dos 23 CRPs e do CFP

Há três dias, as conselheiras e os conselheiros presidentes das Comissões de Orientação e Fiscalização (COF) e das Comissões de Ética (COE) de cada Conselho Regional de Psicologia se reúnem no auditório do Conselho Federal para um diálogo entre a técnica e a ética, com o objetivo de aprimorarem o exercício profissional com base na troca de experiências e saberes que envolvem estas áreas, que são a função precípua dos conselhos profissionais: orientar, fiscalizar e disciplinar. Participam também da reunião as(os) psicólogas(os) técnicas(os) das comissões e os representantes da Secretaria de Orientação e Ética (SOE) do Conselho Federal de Psicologia, que promove o encontro.

O evento foi dividido em três partes: o primeiro dia (19) destinado somente às Comissões de Ética; o segundo (20), à convergência entre COFs e COEs e o terceiro dia (21), aos temas que envolvem a Orientação e a Fiscalização. “Existem muitas falas novas e é um momento de aprendizagem: não só de falar, mas de escutar os outros CRs e também o que o Conselho Federal tem como orientações”, destaca Fábio Alvino, conselheiro presidente da COF do CRP 01/DF, que representou o órgão juntamente com a psicóloga fiscal Soraya Nô Seara, o conselheiro presidente da COE, Gilberto Godoy, o conselheiro membro da COE Vitor Barros e a psicóloga técnica da COE Angelucci Rodrigues.

De acordo com a conselheira coordenadora da SOE/CFP, Júnia Lara, apesar de não se tratar de um espaço deliberativo, o Encontro anual Nacional entre COE e COF é uma das oportunidades em que nascem as discussões e os encaminhamentos que são levados às presidências dos CRs e, se for o caso, às Assembleias de Políticas da Administração e das Finanças – APAFs. “O intuito deste Encontro é cada vez mais qualificar o exercício profissional, aprimorando as ações que envolvem a orientação, a ética e a fiscalização e melhorando nossos serviços, que vão refletir nos nossos profissionais e também na comunidade”, enfatiza a psicóloga.



<< Ver Anterior Ver Próximo >>