Unidade localizada na 508/509 Sul de Brasília passa a atender travestis, transexuais e transgêneros a partir do dia 21 e contará com equipes multiprofissionais
Representando o Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF), o coordenador da Comissão Especial LGBT, Thiago Magalhães, esteve presente na última segunda-feira (14) na inauguração do Ambulatório Trans do Hospital Dia.
"É sem dúvida uma conquista histórica para a população LGBT do DF, principalmente para as pessoas travestis, transexuais e transgêneras", avalia Thiago Magalhães. "O Ambulatório Trans contará com o serviço de Psicologia e isso reforça a necessidade e a importância da capacitação das(os) psicólogas(os) para atender com ética e qualidade as demandas dessa população", observa.
O coordenador da Comissão LGBT do CRP 01/DF destaca ainda que, além das questões de saúde da população trans, é preciso pensar a formação das(os) psicólogas(os) que atuam na área organizacional e são responsáveis pelos processos de seleção nas empresas. "Infelizmente as pessoas trans são excluídas do mundo do trabalho e, nesse sentido, nós podemos fazer muita diferença para diminuir os preconceitos", destaca.
Estiveram presentes ainda os membros da Comissão LGBT do CRP 01/DF, Felipe de Baére e Larissa Vasques, bem como representantes do governo local, militantes de defesa dos direitos humanos e do movimento LGBT.