Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


CONSELHOS REGIONAIS DE PSICOLOGIA ATUAM EM PARCERIA COM AUTORIDADES PÚBLICAS CONTRA TENTATIVA DE REGISTRO PROFISSIONAL COM O USO DE DIPLOMAS FALSOS

CONSELHOS REGIONAIS DE PSICOLOGIA ATUAM EM PARCERIA COM AUTORIDADES PÚBLICAS CONTRA TENTATIVA DE REGISTRO PROFISSIONAL COM O USO DE DIPLOMAS FALSOS



No Piauí, cinco pessoas foram presas na última terça-feira (12)

O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF) tem dedicado especial atenção a tentativas de registro profissional com diplomas falsos supostamente emitidos por instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

No Piauí (CRP 21/PI), a Polícia Federal prendeu cinco pessoas na última terça-feira (12) tentando solicitar carteira profissional com documentos falsos. Ao ser procurada pelo Setor de Fiscalização daquele CRP para verificação, a universidade que teria emitido o diploma de psicólogo informou que os solicitantes nunca foram alunos daquela instituição, de modo que a Polícia Federal foi acionada e efetuou a prisão em flagrante.

O presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do CRP 01/DF, Fábio Alvino, e a psicóloga fiscal, Soraya Nô Seara, destacam que há casos registrados também no Distrito Federal. "Em reunião recente, os vários conselhos regionais demonstraram preocupação com os documentos entregues para solicitação de inscrição, principalmente com relação aos diplomas. Temos adotado as medidas cabíveis junto às instituições de ensino superior para confirmação da colação de grau e emissão de diploma", explica a psicóloga.

As pessoas presas no Piauí foram conduzidas à Superintendência da Política Federal e, em seguida, encaminhadas ao sistema prisional onde ficaram à disposição da Justiça.

Acesse aqui a reportagem completa sobre o caso.

Imagem: G1/PI



<< Ver Anterior Ver Próximo >>