Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


COMISSÃO ESPECIAL LGBT PRESTIGIA LANÇAMENTO DO CALENDÁRIO DRAG 2018

COMISSÃO ESPECIAL LGBT PRESTIGIA LANÇAMENTO DO CALENDÁRIO DRAG 2018


Material produzido por coletivo de artistas busca dar visibilidade ao tema diversidade e apoiar instituição que acolhe membros da comunidade LGBT em Brasília

Os membros da Comissão Especial LGBT (CLGBT) do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF), Thiago Magalhães e Felipe de Baére, marcaram presença esta semana no lançamento do Calendário Drag 2018, iniciativa pioneira no Brasil que contou com a colaboração de 10 fotógrafos e 18 modelos drag queens ao longo de mais de dois meses de trabalho.

"Essa é uma iniciativa que tem o apoio de várias entidades, incluindo o Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal. Todo o trabalho foi voluntário, desde os fotógrafos às artistas drag queens", observa a drag queen Ruth Venceremos. "O objetivo é trazer visibilidade para a arte drag, expressão de diversidade e algo que vem sendo atacado por setores mais conservadores da sociedade", completa.

"É fundamental que os conselhos regionais e o Conselho Federal de Psicologia se posicionem em relação à temática da diversidade sexual, sobretudo no que se refere à despatologização das identidades trans e os ataques à Resolução CFP nº 01/99", defende o coordenador da CLGBT, Thiago Magalhães. "A arte Drag Queen é uma importante expressão da cultura LGBT. As drags fazem uma ponte fundamental entre a nossa cultura LGBT e a população em geral. Por meio da arte, elas rompem as barreiras e atingem parcelas da nossa sociedade que não têm afinidade com nossa cultura LGBT", acrescenta. "O apoio do CRP 01/DF ao calendário é uma das formas que encontramos para valorizar e promover a diversidade e nos posicionar diante dos ataques fundamentalistas que a Psicologia brasileira está sofrendo", completa.

Em cada mês, o calendário traz uma foto referente a data comemorativa ou de conscientização social. O valor arrecadado com as vendas será doado à Casa Rosa, instituição de Brasília que acolhe pessoas LGBT que são expulsas de casa por causa da sua orientação sexual e/ou identidade de gênero.



<< Ver Anterior Ver Próximo >>