O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF), com o apoio técnico da Secretaria de Saúde (SES/DF), realizou nessa sexta-feira (24) o I Fórum de Psicologia do Distrito Federal “A Atuação da Psicologia no Distrito Federal: Orientações e Práticas”.
O evento contou com as contribuições de diversos profissionais e estudantes da área. “Foi um evento pensado em comemoração ao Dia Nacional do Psicólogo, aliado ao nosso objetivo de orientar a categoria. Então a gente traz conhecimento, discussão de diversos assuntos de interesse do psicólogo e aproveita para tirar dúvidas e agregar informações sobre a atuação da Psicologia em diversas áreas", destacou a conselheira vice-presidente do CRP 01/DF, Marina Saraiva, durante a Mesa “O que é o CRP?”.
Também esteve presente a psicóloga fiscal do CRP 01/DF, Marcela Ribeiro, que abordou fundamentos da legislação e do Código de Ética Profissional do Psicólogo que norteiam a elaboração de documentos psicológicos”.
A manhã contou ainda com as contribuições do psicólogo Fabrício Fernandes Almeida (GPSI/SES-DF), tratando de questões legais sobre a elaboração de documentos em Psicologia, e da psicóloga Marcela de Alcântara Noman (ACAF/MJ), falando sobre contestação de laudos psicológicos.
Já no período da tarde, ocorreram duas mesas-redondas. A primeira, com as psicólogas Larissa Polejack (UnB), Rúbia Marinari Siqueira (GPSI/SES-DF), Juliana de Andrade Passos (APS/SES-DF), Mariana da Costa Spehar (HRT/SES-DF) e Maria Coutinho (HAB/SES-DF), abordou “A Prática da Psicologia na Saúde Pública do DF”. A última, com os psicólogos André Félix (SECRIANÇA-DF) e Ana Maria Brandão (Defensoria Pública - DF), debateu “O Trabalho da Psicologia na Mediação de Conflitos”.