| PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO |
CRP 01/DF participa de debate sobre a regulamentação da lei 13.935/2019
A referida lei determina que as redes públicas de educação básica contarão com serviços de Psicologia e de Serviço Social
Na manhã de hoje (27), o Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal participou de um momento de escuta sobre a regulamentação da Lei 13.935 de 11 de dezembro de 2019, que dispõe sobre a prestação de serviços de Psicologia e de Serviço Social nas redes públicas de educação básica. A reunião online foi organizada pela equipe do deputado distrital Leandro Grass (REDE/DF) e contou também com a presença de representantes do Conselho Regional de Serviço Social do Distrito Federal – CRESS/DF, além de psicólogas e assistentes sociais convidadas para esse momento.
Para a psicóloga Michelle de Faria, membra da Comissão Especial de Psicologia e Educação do CRP 01/DF, que representou a autarquia no encontro, foi uma reunião muito importante do ponto de vista da integração de ações que vêm sendo realizadas para a ampliação do alcance de apoios oferecidos pela Psicologia e pelo Serviço Social aos processos educativos no DF. “A partir da escuta de psicólogas e psicólogos escolares e de representantes do Serviço Social foram articuladas demandas a serem consideradas no processo de regulamentação da Lei 13935/19”, comenta Michelle. “Momentos como esse fortalecem a luta na base e criam subsídios estratégicos para sensibilização do executivo e da sociedade, que são fundamentais para o cumprimento do objetivo maior que é uma educação de qualidade para população do DF”, opina. Além dela, também representaram o CRP 01/DF no encontro a conselheira Camila Maia e a Assessora Técnica em Políticas Públicas, Cristina Trarbach.