Representantes dos Conselhos Regionais de Psicologia (CRP 01/DF) e Serviço Social (CRESS/DF), acompanhadas pelo deputado Distrital Fábio Félix (Psol), reuniram-se nessa quarta-feira (16) com o secretário da Casa Civil do Distrito Federal, Gustavo Rocha, soltando apoio do Governo de Brasília (GDF) para a regulamentação da Lei n° 13.935/2019, que dispõe sobre a prestação de serviços de Psicologia e Serviço Social na rede pública de ensino no Brasil.
Na oportunidade, as coordenadoras da Comissão Especial de Psicologia e Educação do CRP 01/DF, Camila Maia e Carolina Bauschpiess, e as Representantes do CRESS/DF, Karina Figueiredo e Gislaine Medeiros destacaram a demora para efetivação da Lei na região, pontuando sobre o agravamento de situações de risco e vulnerabilidade sociais gerado pela pandemia de Covid-19, que afetam a vida de crianças, adolescentes e suas famílias, repercutindo no direito à educação e no cotidiano das escolas.
O secretário se comprometeu a buscar agenda com a Secretaria de Educação para dar encaminhamento à pauta, que já avança em outras regiões do País.
"Esse é mais um passo importante para garantir a regulamentação da Lei aqui no DF, ampliando a participação da Psicologia e do Serviço Social na rede pública de ensino", observa a conselheira Camila Maia. "A demanda por esses profissionais nas escolas só aumentou com a pandemia e debatemos isso com o secretário", expõe.
Um petição pública on-line está aberta para recolher assinaturas de apoio à regulamentação da Lei na região. Disponível em: https://bit.ly/3B1vuwO
Para saber mais sobre a Lei 13.935/2019 e sobre a mobilização no DF, acesse: https://bit.ly/3ulynr5