Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


PSICOLOGIA NO SUAS: II MOSTRA NACIONAL DE PRÁTICAS EM PSICOLOGIA NO SUAS - O FAZER DA PSICOLOGIA NO CONTEXTO DA PANDEMIA – ETAPA CENTRO-OESTE

PSICOLOGIA NO SUAS: II MOSTRA NACIONAL DE PRÁTICAS EM PSICOLOGIA NO SUAS - O FAZER DA PSICOLOGIA NO CONTEXTO DA PANDEMIA – ETAPA CENTRO-OESTE


Confira a programação!

| PSICOLOGIA NO SUAS |

II Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no SUAS - O fazer da Psicologia no contexto da pandemia – Etapa Centro-Oeste

29 e 30 de abril de 2022
no auditório da UDF (704/904 Sul), em Brasília/DF


Confira a programação:

Dia 29 de abril, sexta-feira


17h – Coquetel de abertura na área externa do auditório e apresentação cultural com os grupos “Brincantantes” e “Dois dois”

19h – Mesa de abertura com a Profa. Dra. Beatriz Maria Eckert-Hoff (Reitora da UDF); Dra. Neuza Guareschi (Conselheira do CFP); Me. Rafael Gonçalves (Conselheiro do CRP 01/DF); Psicanalista Marilene Kovalski (Conselheira Presidenta do CRP 14/MS); e Me. Gabriel Henrique Pereira de Figueiredo (Conselheiro Presidente do CRP 18/MT).

19h30 – Mesa temática “A pandemia e o estado de calamidade social: aumento da violência sexual a crianças/adolescentes e as crianças órfãs da Covid-19”, com Cláudia Araújo Lima (MS) e Joseleno Vieira (GO). Mediação: Rafael Gonçalves (CRP 01/DF).


30 de abril, sábado


08h30 – Apresentação dos trabalhos (Grupo 1: Sala T-04 e Grupo 2: T-05)

Grupo 1 – Coordenador: Junio de Souza Alves

Título

Autora/or

Vigilância Jovem: Oficina de estimulação do protagonismo juvenil na vigilância socioassistencial

Lucas José Almeida Gonçalves

PAIF itinerante e as novas realidades trazidas pela pandemia de Covid-19

Dayanne Fernandes Bezerra

Programa Café com Prosas e o trabalho remoto na pandemia de Covid-19

Dayanne Fernandes Bezerra

Cuidando de quem cuida: atenção da gestão e acolhimento psicológico aos servidores do SUAS

Alciene Alves Ferreira

Programa Criança Feliz e atendimento remoto em tempos de pandemia: a criança não pode esperar!

Jacqueline de Campos Rojas

 

Grupo 2 – Coordenadora: Tatiane Pereira da Costa

Título

Autora/autor

Educação permanente e emancipação de trabalhadores e usuários do SUAS: possibilidades em tempo de pandemia

Acileide Cristiane Fernandes Coelho

SUAS na Covid-19: relato da produção de materiais visando à proteção social de grupos vulnerabilizados

Sara da Silva Meneses

Comissões no CRP: uma oportunidade de diálogo

Claudiane Coimbra da Silva

Formação em Saúde Mental e atenção psicossocial na Covid-19: possibilidades do SUAS frente a emergência

Lara Gonçalves Coelho

A organização do FMTSUAS-CG durante a pandemia da Covid-19: colaboração da Psicologia

João Paulo Ribeiro

 

11h – Fórum de Trabalhadoras(es) "Compromisso social: a importância da organização social das(os) psicólogas(os) na construção e defesa do SUAS, em conjunto com o movimento de trabalhadoras(es) do SUAS e usuárias(os)”, com André Luiz Martins (Psicólogo do CRAS Colorado e Conselheiro Municipal de Assistência Social de Cuiabá/MT); Ana Luíza Câmara (Trabalhadora da assistência social); e Luanda do Carmo Queiroga (Representante do FNTSUAS e CRP 04/MG). Mediação: George Moraes de Luiz (CRP 18/MT).

14h30 – Roda de Conversa “Experiências regionais da prática da Psicologia no SUAS no Centro-Oeste”. Experiência 1 – Inclusão sociodigital e grupos de convivência protetiva em tempos de crise, com Acileide Coelho (CRP 01/DF); Experiência 2 – Os processos de vigilância socioassistencial no processo das garantias dos direitos das crianças e dos adolescentes, com Mirelly Conceição do Carmo (CRP 09/GO); e Experiência 3 – O desafio do trabalho em região de fronteira com população indígena, com Laiz Piva Mazaro (CRP 14/MS). Mediação: Olga Maria Pimentel Jacobina (CRP 01/DF).

16h30 – Mesa de encerramento “Práticas de desinstitucionalização de crianças e adolescentes”, com a psicóloga e conselheira do CDCA/DF, Luiza Martins Costa (Co-coordenadora do Serviço de Família Acolhedora) e Cássia Lyne Samogim Cavichioli (Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes "Nosso Lar", de Sorriso/ MT) e Tatiane Pereira da Costa (Conselheira Vice-Presidenta do CRESS 08/DF). Mediação: Junio de Souza Alves (CONPAS Centro-Oeste).

Inscrições até esta quarta-feira (27) em: https://www2.cfp.org.br/inscricoesonline/mostranacional/2022/centrooeste/

#DescreviParaVocê: card com fundo em tons de azul, verde, rosa e laranja; Logotipo da II Mostra; logotipo dos 60 anos da Psicologia; Logotipo do CFP e selo de 60 da Psicologia; Logotipo dos conselhos realizadores do evento, CONPAS e do apoiador Centro Universitário UDF. Texto da imagem: II Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no SUAS - O fazer da Psicologia no contexto da pandemia; Etapa Centro-Oeste; Brasília-DF – 29 e 30 de abril de 2022; Auditório da UDF (704/904 Sul); Confira a programação!



<< Ver Anterior Ver Próximo >>