Representantes do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF) e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) reuniram-se na última segunda-feira (30) para discutir ações conjuntas voltadas à saúde mental da população acampada e assentada no campo.
Na ocasião, a dirigente nacional do MST no DF, Sandra Cantanhede, e os dirigentes estaduais da saúde, Ana Lídia e Luiz André, descreveram ações de prevenção e cuidado que o MST já vem desenvolvendo nas áreas de acampamento e assentamento, além de expor as dificuldades em acessar os cuidados em saúde mental no Sistema Único de Saúde (SUS).
As conselheiras diretoras do CRP 01/DF, Cristina Hoffmann e Juliana Sangoi, orientadas pela conselheira e integrante do coletivo de saúde do MST, Lura Machado, identificaram áreas comuns para atuação colaborativa entre o conselho profissional e o movimento social.
Assessores técnicos do CRP 01/DF analisam ações propostas para subsidiar o Plenário do CRP 01/DF em futuros encaminhamentos para a pauta no Distrito Federal.
#DescreviParaVocê: card nas cores branco, vermelho e cinza. Aparece a chamada textual para matéria, duas fotos da reunião realizada e a marca gráfica do CRP 01/DF.