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CHAMA NO ZAP: QUER APRENDER COMO FUNCIONA O WHATSAPP DO CONSELHO?

CHAMA NO ZAP: QUER APRENDER COMO FUNCIONA O WHATSAPP DO CONSELHO?


Saiba mais

O WhatsApp do Conselho funciona por um sistema que integra todos os setores em um único número de telefone.

Quando um usuário envia uma mensagem de WhatsApp para o número (61) 4042-1718, quem faz a recepção inicial é uma espécie de robô.

O robô é programado para entender se a demanda do usuário precisa de um atendente humano ou se pode ser resolvida apenas com orientações sobre como proceder, uma vez que a maior parte dos serviços do Conselho já são prestados de forma on-line.

Pelo canal do CRP 01/DF no WhatsApp, não é possível realizar chamadas telefônicas. Nosso sistema funciona apenas com mensagens escritas.

Se é a primeira vez que você está usando a ferramenta, você deve salvar o número (61) 4042-1718 nos seus contatos e, em seguida, enviar uma mensagem para iniciar o atendimento. Pode ser um simples "Olá".

Envie o "Olá" e aguarde alguns segundos. Se é a sua primeira vez, o sistema vai perguntar o seu nome. Se não, o sistema já vai ter o seu nome salvo.

Para você entender melhor, vamos pensar em um usuário fictício chamado "Teste", que deseja fazer sua inscrição profissional no Conselho.

Como não é a primeira vez que "Teste" entra em contato com o Conselho pelo WhatsApp, o sistema já vai atendê-lo pelo nome. Em seguida, o sistema já vai dar as opções de atendimento.

Nosso usuário "Teste" já vai selecionar a opção "Inscrição do CRP 01/DF", mas se nenhuma das opções fosse resolver o problema dele, poderia selecionar a opção "Outros assuntos" e entrar em contato diretamente com o setor com o qual deseja falar.

Ao selecionar a opção "Inscrição no CRP 01/DF", o sistema vai oferecer ao usuário as opções de serviços disponíveis para aquele assunto.

Se preferir, o usuário também pode selecionar a opção "Atendente" para conversar com um atendente humano.

Também é possível selecionar a opção "Voltar", caso tenha se confundido sobre o assunto a tratar.

Vale ressaltar que, quando o usuário segue as orientações do sistema para autoatendimento, ele consegue resolver a questão mais rápido que optando por falar com um atendente humano, uma vez que o número de colaboradores do Conselho é limitado ao quadro e ao horário de expediente da autarquia.

Isso significa que, se você selecionou uma opção que requer atendimento humano, sua mensagem pode levar minutos ou, dependendo do tamanho da fila, alguns dias para ser respondida.

Não é necessário entrar em contato por outros meios, pois os atendimentos seguem a fila, organizada por dia/horário de envio da primeira mensagem.

Pedimos a compreensão se o retorno humano para a mensagem não ocorrer no mesmo dia, mas fique tranquila/o que sua solicitação não vai se perder no sistema e você será atendida/o assim que um de nossos colaboradores concluir o atendimento anterior.

Seguimos cuidando da Psicologia e assegurando a qualidade dos serviços oferecidos no Distrito Federal!

Curtiu? Vamos mostrar outras funcionalidades do WhatsApp do Conselho ao longo do mês. Fique atenta/o aos nossos canais de comunicação para saber mais!

#DescreviParaVocê: o carrossel conta com nove cards coloridos, que mostram o passo a passo para solicitar atendimento ao Conselho de Psicologia do DF por WhatsApp. Há ilustrações de pessoas confusas sobre o caminho a seguir e de duas mulheres realizando atendimento por computador. Também aparece uma ilustração de balão de diálogo, na cor verde, onde está escrito: Chama no zap. Aparece a marca gráfica do CRP 01/DF no primeiro e no último card, além do número de WhatsApp para atendimento: (61) 4042-1718. Na parte inferior do último card, estão dispostos ícones de curtir, comentar, salvar e compartilhar.


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