Inicialmente, é importante diferenciar se você precisa de uma orientação sobre conduta ética/técnica sobre o exercício da Psicologia ou se você está buscando apenas informações sobre questões burocráticas, como procedimentos para inscrição, emissão de certidão negativa ou acertos financeiros.
Se a sua dúvida refere-se a uma questão ética sobre como proceder em determinada situação ao exercer a Psicologia ou sobre as normas existentes para a atuação em um determinado contexto da prestação de serviços psicológicos, você deve entrar em contato com uma das psicólogas fiscais do Setor de Orientação e Fiscalização do CRP 01/DF.
Nesse caso, primeiro envie um "Olá" por mensagem escrita de WhatsApp para o número (61) 4042-1718 e aguarde alguns segundos.
Nosso sistema pode solicitar algumas informações básicas, como o seu nome completo, e logo vão aparecer para você as opções de atendimento.
Ao aparecerem as opções, selecione “Conduta profissional” e aguarde. Essa opção leva diretamente a um atendimento humano com uma de nossas psicólogas fiscais.
Como o número de colaboradores do CRP 01/DF é limitado ao quadro e ao horário de expediente da autarquia, pedimos a sua compreensão, pois pode ser que você tenha que esperar alguns minutos ou, dependendo do tamanho da fila, alguns dias para ser respondido. Mas fique tranquila/o que sua solicitação não vai se perder no sistema e você será atendida/o assim que uma de nossas psicólogas fiscais estiver disponível.
Reforçamos que não é necessário entrar em contato por outros meios, pois os atendimentos seguem a fila, organizada por dia/horário de envio da primeira mensagem.
“E se a minha dúvida é sobre uma questão burocrática?”, você pode estar se perguntando. Nesses casos, a maioria dos serviços podem ser solicitados por autoatendimento também pelo WhatsApp (61) 4042-1718. Basta mandar aquele “Olá” escrito e ir seguindo as orientações do sistema. Se nesse caminho for necessário conversar com um atendente humano, o sistema vai apresentar essa opção. Basta selecioná-la e aguardar na fila para atendimento de um de nossos colaboradores.
Curtiu? Vamos mostrar outras funcionalidades do WhatsApp do Conselho ao longo do mês. Fique atenta/o aos nossos canais de comunicação para saber mais!
#DescreviParaVocê: o carrossel conta com seis cards coloridos, que mostram o passo a passo para solicitar atendimento ao Conselho de Psicologia do DF por WhatsApp. Também aparece uma ilustração de balão de diálogo, na cor verde, onde está escrito: Chama no zap. Além de uma ilustração de uma pessoa com dúvidas, no primeiro card aparece a marca gráfica do CRP 01/DF e o número de WhatsApp para atendimento: (61) 4042-1718. Na parte inferior do último card, estão dispostos ícones de curtir, comentar, salvar e compartilhar.