O Conselho Federal de Psicologia (CFP) publicou uma nova resolução que altera a política de descontos, isenções e parcelamentos das anuidades que são pagas por profissionais de Psicologia inscritas(os/es) nos conselhos, além de atualizar alguns procedimentos administrativos.
Durante a Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 30 de agosto de 2023, foram aprovadas mudanças importantes sobre a cobrança de anuidades a partir de 2024. A primeira delas será a concessão de isenção do pagamento da anuidade para Pessoas Jurídicas que prestam serviços psicológicos, constituídas por uma empresária ou empresário, desde que esta(e) seja psicóloga(o/e) com inscrição ativa junto ao CRP 01/DF, esteja em dia com o pagamento da anuidade de Pessoa Física e não possua filial inscrita no CRP 01/DF.
Outra mudança importante será a concessão de isenção do pagamento da anuidade do primeiro registro (limitada a até 24 meses de formado) às pessoas que cursaram pelo menos 50% da graduação como beneficiária(o) dos programas de acesso a instituições de ensino superior ProUni e Fies (mediante comprovação) ou que possuam cadastro e perfil no CadÚnico, na seguinte forma: 100% (cem por cento) na primeira anuidade e 50% (cinquenta por cento) na segunda anuidade, desde que paga em cota única.
Durante a Assembleia Geral Ordinária, foi aprovada ainda a manutenção da isenção da anuidade para registro secundário, com cobrança da taxa de inscrição e/ou renovação da inscrição no valor de R$ 187,65. Os valores de anuidades para Pessoa Física e Pessoa Jurídica permanecerão congelados em 2024, pelo quarto ano consecutivo. Para mais informações, acesse o nosso site do CRP 01/DF e fique atenta(o/e) aos comunicados em nossas redes sociais.
#DescreviParaVocê: miniatura de vídeo legenda e com janela de Libras, no qual o ex-conselheiro tesoureiro do CRP 01/DF, Rafael Gonçalves, e a atual conselheira tesoureira do CRP 01/DF, Glícia Maria Feitoza de Paula, apresentam um histórico de construção da Resolução CFP nº 08/2023, bem como mudanças que serão sentidas pelas(os) psicólogas(os/es) do Distrito Federal.