Integrantes do Grupo de Trabalho (GT) da campanha Chega de Assédio, realizada em parceria do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF) com o Sindicato das Psicólogas e Psicólogos do Distrito Federal (SindPsiDF), iniciaram na última terça-feira (20) uma série de visitas a locais de atuação de psicólogas(os/es) da região.
Na ocasião, as diretoras executivas do SindPsiDF, Vanuza Sales e Kátia Caldas, distribuíram materiais de apoio da campanha e dialogaram com profissionais do CREAS Brasília, CREAS Diversidade, UBS 7 na SGAS 612 e clínicas e consultórios de Psicologia.
A psicóloga Kátia Caldas ressalta a luta da campanha pela valorização profissional e a importância de aproximação das(os) psicólogas(os/es) das entidades representativas da categoria: “Nos CREAs e UBS, houve receptividade e compromisso em divulgar a campanha contra o assédio”, observa. “Falamos da importância da campanha contra o assédio para trabalhadoras e trabalhadores, entregamos o material sobre assunto e apresentamos o Sindicato, as lutas em desenvolvimento e a importância de se filiar”.
As visitas seguem por diferentes regiões administrativas do Distrito Federal. Profissionais interessadas(os) em receber a campanha podem entrar em contato com o GT pelo telefone e canal de denúncias do SindPsiDF (61) 99307-2939 ou pelo e-mail da Comissão Especial de Psicologia na Saúde do CRP 01/DF saudecrp01df@gmail.com.
Você também pode acessar a versão digital da cartilha da campanha Chega de Assédio pelo link:
https://bitly.ws/XNL2
#DescreviParaVocê: carrossel de imagens contendo chamada para leitura da matéria, fotos de visitas realizadas pela campanha Chega de Assédio, marca gráfica do CRP 01/DF e ícones de curtir, comentar, compartilhar e salvar a publicação.