| AGOSTO: MÊS DA PSICOLOGIA |
Psicologia como ferramenta de emancipação e autodeterminação das pessoas e comunidades
Neste 27 de agosto, Dia Nacional da Psicologa e do Psicólogo, o Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal aproveita para reafirmar seu compromisso de fomentar uma profissão pautada na promoção da saúde e da qualidade de vida das pessoas e das coletividades, que contribua para a eliminação de quaisquer formas de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, conforme os princípios fundamentais enumerados no Código de Ética Profissional da(o/e) Psicóloga(o/e).
Hoje celebramos os 50 anos de existência do Sistema Conselhos de Psicologia, que engloba todos os 24 Conselhos Regionais do país e o Conselho Federal. São 62 anos de profissão regulamentada e mais de 530 mil psicólogas(os/es) em todo o território nacional. Já somos mais de 18 mil só no DF!
Parabenizamos toda a categoria de profissionais de Psicologia e provocamos uma reflexão: de que formas podemos servir como ferramenta para que todas as pessoas tenham acesso ao direito à liberdade, dignidade, igualdade e integridade do ser humano?
#DescreviParaVocê: A miniatura colorida do vídeo mostra uma cadeira vazia em uma sala vazia, a marca gráfica do CRP 01/DF e o mote escolhido para o mês da psicologia na autarquia: Psicologia como ferramenta de emancipação e autodeterminação das pessoas e comunidades.