A 13ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos começa hoje, em Brasília-DF, com foco na construção do Sistema Nacional de Direitos Humanos. A Comissão de Direitos Humanos, Saúde Mental e Políticas Sociais do CRP 01/DF acompanha os debates e convida toda a categoria para participar da mobilização da sociedade civil pelas redes sociais.
Reunimos temas importantes para a Psicologia em seu compromisso ético com a defesa da dignidade humana. São nossos gritos de luta por direitos e justiça social!
"Nada sobre nós, sem nós! Respeito e participação."
“Ditadura nunca mais!”
“Mulheres vivas!”
“Criança não é mãe!”
“Direito/respeito à vida, à liberdade e ao amor!
“A diferença enriquece, a exclusão empobrece.”
"Minha deficiência não me define, meus direitos sim.
“Respeitar identidades é garantir direitos humanos!”
"Comunidade terapêutica (CT) não é Rede de Atenção Psicossocial (RAPS)! Queremos cuidado em liberdade e aumento da rede pública! Manicômios nunca mais!
Leve essas mensagens para mais pessoas e compartilhe nos comentários da publicação em alusão à data no Instagram qual o seu grito de luta neste Dia Internacional dos Direitos Humanos.
#descreviparavoce: carrossel composto por onze imagens coloridas que contêm frases de luta da Psicologia neste Dia Internacional dos Direitos Humanos. Nas imagens aparecem fotografias de pessoas diversas, ilustrações estilizadas e ícones sugerindo a interação pelas redes sociais. Na parte inferior de cada imagem, está a marca gráfica do CRP 01/DF.