
O CRP 01/DF, ao lado de outras entidades representativas das categorias profissionais da Saúde Pública, manifesta repúdio à proposta de contratação temporária e simplificada de profissionais anunciada pela Subsecretaria de Saúde Mental (SUSAM), no âmbito da SES/DF, para atender demandas permanentes da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).
Para o CRP 01/DF, defender a RAPS também significa defender condições dignas de trabalho para psicólogas, psicólogos e demais profissionais que atuam na rede, além de políticas públicas de saúde mental estruturadas, contínuas e comprometidas com os princípios do SUS.
Reafirmamos nosso compromisso com a defesa da saúde mental como direito, com a qualidade da assistência psicossocial e com a valorização das trabalhadoras e dos trabalhadores.
As entidades signatárias exigem a suspensão da contratação simplificada para necessidades de caráter permanente, a convocação de aprovados em concursos vigentes e a abertura de novos concursos públicos para suprir as demandas da RAPS e do SUS.
Pelo concurso público, pela estabilidade do cuidado e pela dignidade profissional!
Assinam: CRP 01/DF, SINDENF-DF, CRM-DF, CSDF, ABEn-DF, CRESS-DF, COREN-DF, CRF-DF e CREFITO-11.
#ImagemAcessível: O card colorido conta com uma chamada para a leitura da nota intitulada "NOTA DE REPÚDIO CONJUNTA: EM DEFESA DO CONCURSO PÚBLICO E DA QUALIDADE DA ASSISTÊNCIA NA REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL (RAPS) E NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS)", com a ilustração de uma boca duas mãos simbolizando um grito e também com a marca gráfca do CRP 01/DF.