Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


CRP 01/DF ORIENTA: PISO SALARIAL E VALORES DE HONORÁRIOS PARA A CATEGORIA DE PSICÓLOGAS(OS/ES)

CRP 01/DF ORIENTA: PISO SALARIAL E VALORES DE HONORÁRIOS PARA A CATEGORIA DE PSICÓLOGAS(OS/ES)


| CRP 01/DF ORIENTA |

 

Piso salarial e valores de honorários para a categoria de psicólogas(os/es)

 

A Psicologia não possui um piso salarial definido em lei. Há, no entanto, uma orientação do Sistema Conselhos de Psicologia para que seja observada a tabela de referência com valores de honorários (fonte: CFP/Fenapsi. Elaboração: DIEESE), construída com base na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

 

O CRP 01/DF disponibiliza a referida tabela em seu site (https://www.crp-01.org.br/page_3812/Valores%20de%20refer%C3%AAncia%20de%20honor%C3%A1rios), e ressalta que não existe obrigatoriedade legal para que os preços da tabela sejam cobrados, de forma que devem ser utilizados apenas como parâmetro para a prestação de serviços psicológicos.

 

O CRP 01/DF chama atenção ainda para que a cobrança feita pelos profissionais da área esteja de acordo com as diretrizes éticas da profissão, sendo elaborada de forma respeitosa e dentro da legalidade.

 

Tire dúvidas sobre questões éticas, técnicas ou burocráticas da Psicologia pelo Whatsapp: (61) 4042-1718 (somente mensagens de texto)

 

#DescreviParaVocê: além das informações textuais acima, a imagem colorida conta com a marca gráfica do CRP 01/DF e com a ilustração de uma mão, um saco de dinheiro e um martelo.