Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


CRP DF E REPRESENTANTE DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DF ORGANIZAM AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE MEDICALIZAÇÃO

CRP DF E REPRESENTANTE DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DF ORGANIZAM AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE MEDICALIZAÇÃO



Foi agendado ainda um pré-encontro com autoridades e sociedade civil na sede do CRP DF

Na manhã da última quinta-feira (12), o deputado distrital Wasny de Roure (PT) recebeu o Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal para dar prosseguimento às solicitações da autarquia para instituição de uma data distrital de combate à medicalização da vida .

Na reunião propôs-se uma roda de conversa sobre a luta contra a medicalização na educação e na sociedade. Trata-se de um pré-encontro, que deve acontecer no auditório do CRP DF ainda no mês de novembro, com o objetivo de fomentar a discussão sobre o tema antes mesmo da audiência pública (programada inicialmente para março de 2016), além de desenvolver estratégias para a mobilização dos atores da saúde mental, da educação e dos demais seguimentos de interesse na pauta.

A conselheira Sueli Vieira ressalta que o CRP DF já vem proporcionando espaços de discussão sobre as questões que permeiam a medicalização tanto na educação quanto na sociedade como um todo. “Precisamos agora trazer um marco que unifique essas discussões”, frisa a vice-presidente do Conselho. A perspectiva é de que até o próximo mês de março o Conselho Regional de Psicologia do DF construa, juntamente com outros entes públicos, movimentos sociais e membros da sociedade civil, a minuta de um projeto de lei que traga moderação e alternativas ao uso indiscriminado de medicamentos. A iniciativa já conta com o apoio do deputado Wasny e de alguns outros parlamentares já comprometidos com a matéria.

A mesa da Câmara Legislativa do Distrito Federal chegou a aprovar um requerimento para a realização de uma sessão solene em referência ao Dia de Luta Contra a Medicalização na Educação e na Sociedade no DF, a ser celebrado no dia 11 de novembro, assim como no estado de São Paulo. Entretanto, no mês em que seria comemorado, o projeto de lei que institui a data ainda se encontra em tramitação na CLDF. Daí, portanto, a necessidade de ampliar as discussões acerca do tema.



<< Ver Anterior Ver Próximo >>