Tema do primeiro encontro foi Gênero e Violência Policial
A Comissão de Direitos Humanos do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP DF) em parceria com o Centro Popular de Formação da Juventude - Vida e Juventude realizaram na última terça-feira (15) a primeira exibição do "Curta Direitos Humanos", com exibição de filmes e roda de conversa sobre o tema Gênero e Violência Policial.
Na oportunidade, a conselheira regional Carolina Fernandes ressaltou o compromisso assumido pela Psicologia na garantia de direitos e dignidade do ser humano. "Enquanto Sistema Conselhos de Psicologia, nós instituímos que todos os conselhos tenham uma Comissão de Direitos Humanos para fomentar a discussão sobre o sofrimento psíquico gerado pela violação de direitos e pela marginalização", observou durante a abertura do evento.
Os debates foram mediados pela mestre em Direito e diretora da Escola Nacional de Serviços Penais (DEPEN/MJ), Judith Cavalcanti, e pelo mestre em Psicologia e coordenador do Programa de Qualidade de Vida para Profissionais da Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Davi Mamblona.
Outros temas que serão tratados ao longo do ano são racismo, protagonismo juvenil, educação, trabalho, homofobia, refugiados, povos indígenas, entre outros. As atividades são gratuitas e mensais.
[gallery ids="1880,1879"]