Ideia é debater os desafios do serviço-escola e temas vinculados ao exercício profissional
O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP DF) sediou no dia 13 de junho mais uma reunião com coordenadores e supervisores de cursos de Psicologia e clínicas-escolas da região.
Na oportunidade, os presentes discutiram a estrutura de evento que deve ocorrer entre agosto e setembro deste ano e que reunirá profissionais que atuam na formação em Psicologia.
A conselheira regional Cynthia Ciarallo listou temas que o conselho profissional considera importantes para discutir com os formadores, como os normativos éticos e a estrutura do Sistema Conselhos de Psicologia, pautas contemporâneas que perpassam o exercício profissional, relação professor-aluno, formação política e inserção no mercado de trabalho.
A conselheira abriu a reunião falando de todo o processo de construção e debates que culminam no Congresso Nacional da Psicologia (CNP), realizado entre os dias 16 e 19 de junho, no qual o Sistema Conselhos definiu as diretrizes das ações da Psicologia para os próximos três anos. "A Psicologia não se faz só na Universidade, mas também no cotidiano e nas disputas de projeto para a profissão", observou.
Os coordenadores de cursos e clínicas-escola pontuaram a relevância de debater sobre os desafios do serviço-escola, destacando que a rede de contatos e troca de experiências dos encontros semanais no CRP DF devem seguir como um fórum permanente de discussão entre as instituições formadoras.
Estiveram presentes na reunião Ana Rita Coutinho Xavier Naves e Roberval de Souza Ignácio, do IESB Oeste, Bruno Nogueira da S. Costa e Gabriela Mieto, da UnB, Izane Nogueira de Menezes, do UNICEUB, Jéssica Vaz Malaquias, da UDF, Paula Madsen, do IESB, e Talita Maiara R. A. Vieira, da UCB.
[gallery ids="2912,2911,2909,2908,2907,2906,2905,2904"]