Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


CRP DF ENTREGA DOCUMENTO DE REFERÊNCIA PARA GESTÃO DO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO

CRP DF ENTREGA DOCUMENTO DE REFERÊNCIA PARA GESTÃO DO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO



Secretário de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude considera que a iniciativa vai contribuir para o planejamento estratégico da Socioeducação

O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal se reuniu, na tarde desta quarta-feira (21), com o secretário de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Aurélio Araújo, para a entrega o Relatório do Projeto Diálogos: Psi em Foco Socioeducação. Trata-se de um documento com referências ético-técnicas para a atuação da gestão do Sistema Socioeducativo do DF em relação aos serviços psicológicos prestados aos usuários. O documento foi construído por um Grupo de Trabalho – também presente na reunião ocorrida na sede da Secriança – que acompanhou o projeto na política de socioeducação ao longo dos últimos três anos.

“De todos os Diálogos que nós fizemos, o da Socioeducação talvez seja o que mais avançou”, considera a conselheira presidente do CRP DF, Cynthia Ciarallo. Ela enfatiza que, embora seja um documento pequeno, ele tem a presunção de promover debate e dar visibilidade a questões que tangenciam não só a prática da Psicologia, como também a própria execução do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – SINASE.

O secretário Aurélio Araújo fez um breve panorama a respeito das dificuldades enfrentadas na administração da Secriança, que hoje possui cerca de 2.500 servidores, distribuídos em 80 prédios. “O momento pelo qual estamos passando é um momento de diagnóstico, mas já numa fase de avanço, ampliação e debate. Acho que este documento vem agregar o planejamento estratégico que nós estamos construindo”, opina, “só o fato de os gestores estarem fazendo essas discussões já é um avanço”.

O GT da Política de Socioeducação do projeto do CRP DF Diálogos: Psi em Foco é composto pelas(os) psicólogas(os) Renata Tavares (Unidade de Atendimento em Meio Aberto – Uama do Guará), Tiago Miranda (Unidade de Internação de São Sebastião) e Márcia Santos (Unidade de Atendimento em Semiliberdade de Taguatinga), que também estiveram presentes à reunião. A conselheira Carolina Fernandes não pode comparecer, mas coordenou os trabalhos do GT e esteve à frente dos Diálogos Psi da Socioeducação. Além deles, participaram da reunião outras duas psicólogas envolvidas – Tatiana Nardoni (Diretoria de Saúde Mental - Disam / Subsecretaria do Sistema Socioeducativo - Subsis) e Marília Almeida (diretora da Disam), além da coordenadora de Internação e Semiliberdade da Subsis (Cooris), Tatiana de Paula Soares.\r\n

Acesse aqui o Relatório do Projeto Diálogos Psi em Foco.

\r\n1



<< Ver Anterior Ver Próximo >>