Encontro faz parte das ações de apoio do conselho profissional à campanha nacional Janeiro Branco
Os conselheiros Vitor Barros e Andreza Sorrentino reuniram-se nessa sexta-feira (06) com a assessoria da deputada federal Erika Kokay (PT-DF) para discutir sobre a proposta de tornar janeiro o mês oficial de debate e conscientização sobre saúde mental no Brasil.
Na oportunidade, os psicólogos apresentaram os objetivos da campanha Janeiro Branco e foram orientados sobre os trâmites dos projetos de lei no Congresso Nacional. O conselheiro Vitor Barros ressaltou na ocasião que o Brasil é o 8º país do mundo em taxa de suicídios e os transtornos mentais são a terceira causa de afastamento do trabalho, segundo informações da Previdência Social. "A campanha Janeiro Branco faz a ponte entre a sociedade e os profissionais que estão na ponta nas políticas públicas no sentido de desmistificar o preconceito em relação a buscar ajuda profissional", observou o conselheiro.
O CRP 01/DF terá um novo encontro com a parlamentar na semana que vem. A deputada já manifestou apoio à campanha nas redes sociais.