Psicólogas(os) e outros profissionais da área de saúde envolvidos na causa se reuniram no Parque da Cidade em apoio à campanha sobre Saúde Mental
O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal promoveu, juntamente com psicólogas e psicólogos, uma marcha em prol da Saúde Mental, que inaugurou a campanha Janeiro Branco no DF. Balões, cartazes e camisetas brancas chamaram a atenção de quem passeava pelo Parque da Cidade na manhã ensolarada deste sábado (7). Na oportunidade, os participantes puderam propagar a ideia principal do projeto: “Quem cuida da mente, cuida da vida”.
A conselheira secretária do CRP DF, Andreza Sorrentino, uma das pessoas à frente da organização da caminhada, conta estar muito feliz com a repercussão da campanha até o momento, que em pouco tempo vem crescendo e ganhando adesão em todo o Brasil: “estamos apenas na primeira semana do mês; até o final de janeiro teremos conseguido envolver muito mais pessoas para participarem da campanha Janeiro Branco”, almeja a psicóloga, que coordena a Comissão de Psicoterapias e Clínica do CRP DF, responsável pelo planejamento e realização das ações do Conselho em contribuição ao projeto. “A campanha Janeiro Branco existe para promover a saúde mental, para que não deixemos o cuidado com a nossa saúde emocional em último caso, ou seja, só na hora em que já estamos muito fragilizados ou em crise”, ressalta.
Os conselheiros Vitor Barros e Bruno Nogueira também participaram da caminhada, que foi a primeira de várias atividades programadas para o mês, com o intuito de divulgar a importância de o ser humano cuidar da sua saúde mental, além de discutir os desafios, os paradigmas e os preconceitos associados ao tema. Assim como o DF, vários estados já estão colaborando com a campanha Janeiro Branco, que começou em Uberlândia-MG e acontece desde 2014.