Ação promovida por profissionais de Psicologia chamou a atenção da sociedade para o cuidado com a saúde mental
Psicólogas e psicólogos do Distrito Federal estiveram no último domingo (15) no Eixão do Lazer, na Asa Norte, informando a população sobre saúde mental e serviços de Psicologia. A ação fez parte da campanha Janeiro Branco que acontece em diversas partes do país e chama a atenção da sociedade para o cuidado com a saúde mental e emocional.
"A nossa intenção aqui é falar principalmente sobre prevenção, sobre a importância de pensar a saúde de maneira integral", ressaltou a conselheira regional e coordenadora da Comissão Especial de Psicoterapias e Clínica do CRP 01/DF, Andreza Sorrentino.
Na ocasião, a psicóloga Flávia Pettine realizou uma oficina de Mindfulness, técnica de atenção plena, e a psicóloga Lúcia Padilha conversou com os frequentadores do Eixão do Lazer sobre prevenção do suicídio. "Qualquer pessoa pode perceber que alguém está em sofrimento psíquico e orientá-la a buscar apoio profissional", observou a profissional.
A campanha Janeiro Branco está em sua 4ª edição e além de diversas ações diretas de conscientização da sociedade, busca a proposição de projetos de lei para que cada cidade do país declare o mês de janeiro como o mês oficial de conscientização sobre saúde mental e emocional.
Saiba mais em: janeirobranco.com.br e facebook.com.br/campanhajaneirobranco
#JaneiroBranco2017 #JaneiroBrancoeCRPDF #QuemCuidadaMenteCuidadaVida