Essa e outras ações voltadas à interface entre profissão e formação integram ainda diversas secretarias do Distrito Federal
Coordenadores de cursos e clínicas-escola de Psicologia do Distrito Federal voltaram a se reunir nessa quarta-feira (22) com o objetivo de dar andamento a ações para alinhar formação e qualificação do exercício profissional, em atenção às demandas apresentadas atualmente à profissão no DF.
Com o apoio do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF) e contribuições de diversas secretarias de Estado da região, o grupo atua a partir da articulação entre diversas instâncias e trabalha na construção de um documento com orientações e recomendações aos serviços-escola de Psicologia no DF.
"Todas essas interlocuções vêm no sentido de construirmos parcerias e referências de atuação da Psicologia dentro dos serviços públicos e espaços de atuação privados em consonância com a formação oferecida pelas instituições de ensino superior", observou a conselheira presidente do CRP 01/DF, Vanuza Sales.
O encontro desta semana foi realizado no Centro Universitário UNICEUB e reforça a parceria dessa instituição com o CRP 01/DF. A coordenadora do curso de Psicologia, Simone Roballo, acolheu a proposta e tem apresentado uma série de contribuições a essa construção coletiva.
Nessa quarta, foram discutidas as atribuições e possíveis contribuições do conselho profissional nesse processo e definidos os principais tópicos do documento que está sendo elaborado. O grupo voltará a se reunir no dia 28 de abril na Universidade de Brasília (UnB) e já articula um novo encontro nos próximos dias, a pedido da Secretaria de Saúde, para discutir convênios de estágio em Psicologia na região.