Comissão Especial de Estudantes de Psicologia conta com representantes de diversas instituições de ensino superior da região
O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF) lançou na última sexta-feira (29) o projeto CRP Júnior, que visa a fortalecer o diálogo entre formação e fazer psicológico na região.
O conselheiro tesoureiro Leovane Gregório apresentou o projeto, esclareceu dúvidas dos presentes e destacou o esforço do CRP 01/DF em trazer o desafio da formação profissional frente a realidade brasileira para dentro do Sistema Conselhos de Psicologia.
Coordenadora do curso de Psicologia do UniCEUB, Simone Roballo ressaltou a importância da interlocução entre a universidade e a prática profissional. "O nosso trabalho, para que resulte em conquistas, precisa ser coletivo", defendeu.
Micaella Freitas, aluna do IESB e representante dos estudantes, chamou atenção para a relevância do diálogo com o conselho profissional durante a formação.
Coordenador da Comissão Especial LGBT do CRP 01/DF, Thiago Magalhães fez um convite aos estudantes e representantes das instituições de ensino superior para colaboração nas ações e debates do colegiado, propondo ainda novas formas de cooperação para enfrentamento à LGBTfobia e outras formas de discriminação e violência.
Estiveram presentes ainda a conselheira presidente Andreza Sorrentino e a conselheira Vanuza Sales, que destacaram a parceria das instituições de ensino superior com o conselho profissional.
A solenidade foi encerrada com a apresentação dos membros da Comissão Especial de Estudantes de Psicologia que estarão à frente das ações do CRP Júnior:
Andrei Mateus Viana D. Morales - UDF
Sara Lyesli - UNIP
Carlos Victor de Oliveira Nogueira - UNIP
Gabriel Gonçalves Guimarães - UCB
Gustavo Andrade de Jesus - UNICEUB
Caroline Araújo Roballo - UNICEUB
Thaís Cristina Almeida Da Silva - Faciplac
Vanessa Dos Anjos Vieira - Faciplac
Micaella Dulce Rodrigues Freitas - IESB
Laura Vieira Coelho - IESB.