A deliberação referente ao valor das anuidades fixou reajuste de 3,5% para 2018
O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal ( CRP 01/DF) realizou, na noite de quarta-feira (04), a Assembleia Geral Ordinária anual, que contou com a presença expressiva de profissionais da categoria no auditório de sua sede. Além de discutirem a proposta orçamentária para o próximo ano, os presentes receberam informações sobre o trabalho desenvolvido pelo XV Plenário em seu primeiro ano de gestão e o plano de ações para 2018. A partir dos dados financeiros apresentados, a assembleia definiu, por unanimidade, o reajuste de 3,5% no valor das anuidades, bem como percentuais de desconto para pagamento à vista nos dois primeiros meses.
O aumento é consideravelmente menor do que o aprovado na última assembleia orçamentária, ocorrida em julho de 2016, que fixou o reajuste para o ano de 2017 em 12%. Na noite de ontem, o conselheiro tesoureiro do CRP 01/DF, Leovane Gregório, colocou em pauta três propostas para esse reajuste – 4,45%, 5% e 6% –, que foram imediatamente analisadas pelos(as) psicólogos(as) presentes no momento da votação, de modo que a sugestão de 3,5% foi aprovada em seguida, por todos eles. Assim, o valor das anuidades passa de R$ 556,64 em 2017 para R$ 576,12 em 2018. Além disso, foi aprovada a cota de 10% de desconto para os profissionais que pagarem a referida anuidade à vista até o mês de janeiro e de 5% até fevereiro.
A conselheira presidente do CRP 01/DF, Andreza Sorrentino, enfatizou que as estratégias de trabalho da atual gestão do Conselho seguem a mesma proposta política: além de aumentar os índices de economia e de aproximação com o profissional de Psicologia, o CRP pretende ocupar cada vez mais espaços, alcançando ainda mais parcerias com instituições de ensino, empresas privadas e órgãos públicos, assim como a atuação mais efetiva em conselhos de direito e nas próprias comissões temáticas. “Algumas comissões especiais foram recém-inauguradas – como CRP Júnior – e vamos lançar em breve outras novas comissões, como por exemplo, a de Medidas Socioeducativas, Sistema de Justiça e Mobilidade Urbana”, antecipa Andreza.
A assembleia foi conduzida pela atual diretoria do Conselho de Psicologia do DF. Além da conselheira presidente, Andreza Sorrentino, e do conselheiro tesoureiro, Leovane Gregório, a diretoria é composta ainda pela conselheira vice-presidente, Marina Saraiva, e pelo conselheiro secretário, Vitor Barros Rego. Também contribuíram com os debates e deliberações da noite os conselheiros Cássia Relva, Eduardo Potiens, Vanuza Sales, Rosimeire Lima e Meg Gomes, bem como a assessora contábil Talita Medeiros, que apresentou a prestação de contas do exercício de 2016 a 2017, também aprovada por unanimidade entre os psicólogos presentes.
Acesse aqui os valores para o exercício 2018.