Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


DEBATE ABORDA CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA NO ENFRENTAMENTO A PRÁTICAS DE BULLYING NAS ESCOLAS

DEBATE ABORDA CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA NO ENFRENTAMENTO A PRÁTICAS DE BULLYING NAS ESCOLAS





Conselho profissional recebeu nessa quarta-feira (22) as autoras do livro "Bullying: Escola e Família Enfrentando a Questão"

O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF) recebeu nessa quarta-feira (22) as psicólogas e autoras do livro "Bullying: Escola e Família Enfrentando a Questão", Raquel Gomes Manzini e Angela Uchoa Branco, para uma mesa de debate com outros profissionais de Psicologia, pais e educadores.

Na oportunidade, Angela Uchoa tratou das bases da Psicologia Cultural, abordou o conceito de bullying e os principais mitos em torno do tema. "Cabe a nós psicólogas e psicólogos observar de que forma a nossa vivência ou convivência está favorecendo o encaminhamento das ações dos sujeitos para determinadas direções", defendeu. "Práticas sociais geram valores e os valores, por sua vez, geram práticas sociais", pontuou, referindo-se a diversas formas de violência registradas na sociedade brasileira e, principalmente, os casos que envolvem adolescentes em ambiente escolar.

Raquel Manzini destacou a importância da prevenção ao bullying nas escolas com ações concretas e continuadas por parte dos educadores e das famílias. "Muitas vezes os professores se surpreendem com as contribuições práticas da Psicologia que levamos para as escolas, trabalhando inclusive o sofrimento de muitos profissionais, sempre com foco nas relações, na empatia e nos comportamentos sociais", expôs na ocasião.

Promovido pela Comissão Especial de Psicologia na Educação - PSINAED do CRP 01/DF e mediado pela coordenadora da Comissão, conselheira Vanuza Sales, o debate foi motivado por casos recentes noticiados pela imprensa e que recebem a atenção deste conselho profissional.

[gallery ids="6648,6647"]



<< Ver Anterior Ver Próximo >>