Confira o documento com os encaminhamentos da assembleia orçamentária do último mês
Nesta sexta-feira (19), o Conselho Federal de Psicologia publicou as decisões da Assembleia das Políticas, da Administração e das Finanças (APAF) ocorrida em dezembro de 2017, nos dias 16 e 17. Duas vezes por ano, os diretores de cada Conselho Regional de Psicologia e do Federal se reúnem ordinariamente em Brasília, na sede do CFP, para discutir ações estratégicas unificadas voltadas para a Psicologia e para a sociedade, além de deliberar sobre questões internas do Sistema Conselhos de Psicologia, nos âmbitos político, administrativo e financeiro.
Entre os principais pontos de pauta, os conselheiros deferiram a proposta orçamentária de 2018 e propuseram a revisão de algumas resoluções, como a referente a títulos de especialista (Res. CFP nº 13/2007). A Política de Orientação e Fiscalização (POF) do Sistema Conselhos também será revista – para tanto, foi criado um Grupo de Trabalho para reestruturar a Consolidação da Resolução CFP nº 003/2017. Além disso, foram aprovadas as alterações da resolução de serviços psicológicos online, mediados por meios tecnológicos de informação e comunicação - TICs (Res. CFP nº 11/2012), bem como da que estabelece normas de atuação para psicólogas(os) em relação à questão de orientação sexual (Res. CFP nº 01/1999) e da que define e regulamenta o uso, a elaboração e a comercialização de testes psicológicos (Res. CFP nº 2/2003).
Clique aqui para conferir tudo o que foi discutido e definido na última APAF!
Para saber mais sobre as atribuições da Assembleia das Políticas, da Administração e das Finanças, acesse o site do CRP 01/DF: http://www.crp-01.org.br/?p=2801. A próxima APAF ocorre em maio de 2018.