Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


CRP DF CONTRIBUI NA FINALIZAÇÃO DO PLANO DECENAL SOCIOEDUCATIVO

CRP DF CONTRIBUI NA FINALIZAÇÃO DO PLANO DECENAL SOCIOEDUCATIVO









Comitê Intersetorial se reúne para última fase de elaboração do documento\r\n

Durante toda esta segunda-feira (06), o Comitê Intersetorial de Elaboração do Plano Decenal de Atendimento Socioeducativo do Distrito Federal, do qual o Conselho Regional de Psicologia do DF é membro, esteve reunido, com o objetivo de fechar o texto do documento, que define diretrizes e metas para a gestão do Sistema Socioeducativo nos próximos dez anos. Nos próximos dias, o Plano será enviado para apreciação do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente – CDCA.

A conselheira Carolina Fernandes, que representou o CRP DF no encontro ao lado da conselheira presidente Cynthia Ciarallo, destacou a constante luta da Psicologia em favor da melhoria do Sistema Socioeducativo local. “Desde o início da nossa gestão (em atividade desde setembro de 2013) temos fóruns de discussão sobre as políticas públicas e a política de socioeducação é uma delas”, diz a conselheira Carolina, em referência ao projeto Diálogos: Psi em Foco. “Mensalmente, temos um espaço garantido para debater com as psicólogas e psicólogos a respeito do trabalho que é feito no Sistema Socioeducativo do DF, buscando um aprimoramento profissional”, ressalta.

Pela manhã, os presentes levantaram os aspectos positivos e as dificuldades enfrentadas na construção do Plano, de modo que pudessem pensar estratégias para aprimorá-lo no período vespertino e definir então a redação final. Para enriquecer os debates, foram convidados o professor da UnB Rogério Córdova e o doutorando Mauro Gleisson de Castro Evangelista, que expuseram no centro da roda suas experiências no Sistema Socioeducativo. Os participantes foram provocados a participar da conversa numa dinâmica de trocarem de acento ao se manifestarem, proposta que tinha o objetivo de que cada um que quisesse colocar algo, saísse da zona de conforto e contribuísse mais efetivamente.

A elaboração e discussão do documento seguirá no próximo dia 9, quinta-feira, quando o Comitê Intersetorial de Elaboração do Plano Decenal de Atendimento Socioeducativo do Distrito Federal finalizará a proposta.

 

[gallery columns="4" ids="749,748,747,746,745,744,743"]



<< Ver Anterior Ver Próximo >>