Psicólogos do DF e região apontam problemas e soluções para o quadro atual
O Projeto Diálogos Psi em Foco está de volta em 2015 e nesta quarta-feira (27) teve como objeto a política de Assistência Social. Sob a condução do conselheiro Wagner Saltorato, os participantes fizeram um panorama atualizado da assistência no DF e pontuaram sugestões de ações para a melhoria dos serviços prestados. O encontro aconteceu no auditório do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal e deve ocorrer mensalmente durante o ano.
Entre os aspectos abordados pelo conselheiro Wagner, na intenção de reafirmar o fazer do(a) psicólogo(a) na assistência social, estão as condições que assistência deve prover para que a Psicologia consiga desempenhar suas funções. “Com a retomada do Diálogos do ano, a gente quer escrever uma recomendação para o órgão gestor. O que é necessário na assistência social para que a Psicologia esteja dentro?”, reflete o psicólogo.
Outros pontos também foram discutidos na roda de conversa, como a participação em conferências, a eleição do Conselho de Assistência Social do Distrito Federal-CAS/DF – que acontece hoje (2 de junho), na qual o CRP DF concorre a uma das três cadeiras –, aspectos que tangem o Fórum dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social do Distrito Federal-FTSuas/DF e ainda a criação de um grupo de trabalho para a construção do documento de recomendação.