Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


MOBILIZAÇÃO PARA REORGANIZAÇÃO DO SINDICATO DAS PSICÓLOGAS E DOS PSICÓLOGOS DO DF

MOBILIZAÇÃO PARA REORGANIZAÇÃO DO SINDICATO DAS PSICÓLOGAS E DOS PSICÓLOGOS DO DF


Acesse aqui convite para a assembleia que será realizada no dia 2 de maio >>> Para ver a lista completa de notícias do site, clique no botão "VER TODOS"

Prezadas psicólogas e psicólogos,

Em tempos de Covid-19, informamos que estamos atentas e atentos às demandas da categoria e buscando construir ações de orientação e apoio, especialmente por meio da nossa Comissão Especial de Emergências e Desastres. Ao mesmo tempo, é fundamental manter a categoria unida de modo que nossas lutas se fortaleçam. Nessa perspectiva é que estamos compartilhando e divulgando em nossas redes a mobilização para reorganização do Sindicato dos Psicólogos do DF. Segue abaixo o convite do grupo organizador:

 

Convite

Todos sabemos o quanto a profissão de psicólogo tem sido desvalorizada e precarizada, seja no âmbito da psicologia clínica, escolar, organizacional ou da saúde. É possível verificar hoje uma série de questões trabalhistas, tais como: baixas remunerações, carga horária alta, ambiente e ferramentas de trabalho precários, entre outras.

No início de fevereiro de 2020, formamos um grupo de WhatsApp (link do convite para entrar https://chat.whatsapp.com/LuFTKmFGHGdKNoW3PzmtiC) no intuito de que as/os profissionais de psicologia consigam se organizar como categoria para lutar por melhores condições de trabalho por meio da formação de um Sindicato. Diante disso, começamos uma busca sobre o que era necessário ser feito para a organização de um Sindicato até então inexistente no DF.

Durante essa busca, conseguimos obter algumas informações e realizar algumas ações:

1) Descobrimos que existiu um sindicato no DF, fundado no ano de 1979, mas que desativado pouco tempo depois. O motivo, porém, não descobrimos.

2) Tentamos contactar profissionais que estavam vinculados a esse Sindicato na época de sua fundação, a fim de descobrirmos o motivo da desativação e se seria possível uma retomada. Porém, os contatos realizados não quiseram se envolver ou se manifestar.

3) Descobrimos que existe um processo judicial em curso sobre o Sindicato de  Psicólogos do DF. Fizemos contato com algumas pessoas vinculadas ao processo para descobrir o andamento da reestruturação do Sindicato.

Após  contato com uma associada ao SindPsiDF, que se filiou via processo judicial, e após orientação jurídica dos trâmites legais, articulamos a retomada do sindicato, que terá sua Assembleia Extraordinária de reabertura no dia 02/05/20, às 18h, via on-line.

Entretanto, é importante deixar claro que não temos nenhum vínculo político-partidário, ou envolvimento direto com coordenação anterior ou atual do CRP. 

Além disso, criamos um formulário curto para sabermos quais pessoas tem interesse em se filiar, e o que precisa mudar em nossa profissão. Caso tenha interesse em participar, respondendo o formulário, é só clicar no link abaixo! 

https://forms.gle/3oN9YowzHGedkWTYA

Abraço,

Articulação Psis DF



<< Ver Anterior Ver Próximo >>