Por que é importante ter psicólogas/os e assistentes sociais nas escolas?
2 . A/o psicóloga/o escolar atua em parceria com as/os professores e demais profissionais da educação, contribuindo para a reflexão, compreensão e busca de superação das dificuldades no processo de escolarização, a partir do entendimento da dimensão social do processo de ensino-aprendizagem.
2. A/o assistente social atua em parceria com os professores e demais profissionais da educação, contribuindo para a reflexão, compreensão e busca de superação das dificuldades no processo de escolarização, a partir do entendimento da dimensão social do processo de ensino-aprendizagem.
Psicólogas/os e Assistentes Sociais podem colaborar, a partir da especificidade técnica e científica de suas respectivas áreas, para a compreensão da complexidade do fenômeno educativo. A multiplicidade de perspectivas contribui para, junto aos demais profissionais da educação, buscar superar as dificuldades no processo de escolarização.
Saiba mais em: https://bit.ly/3cEv82U
Uma campanha: Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF) e Conselho Regional de Serviço Social do Distrito Federal (CRESS/DF)
#DescreviParaVocê: As duas imagens contam com um fundo branco e a chamada na cor preta "Na sua escola tem psicóloga/o e assistente social?". O texto da chamada está sobre barras coloridas e ao lado da ilustração de um giz de cera. Em uma delas está a resposta acima, referente ao trabalho de psicólogas/os, e na outra a resposta referente ao trabalho de assistentes sociais, além das marcas gráficas do CRP 01/DF e CRESS/DF.