Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


VACINAÇÃO DE PSICÓLOGAS/OS: MAIS DE 40% DOS PROFISSIONAIS DE PSICOLOGIA JÁ FORAM VACINADOS NA REGIÃO, SEGUNDO INFORMAÇÕES DA SES/DF

VACINAÇÃO DE PSICÓLOGAS/OS: MAIS DE 40% DOS PROFISSIONAIS DE PSICOLOGIA JÁ FORAM VACINADOS NA REGIÃO, SEGUNDO INFORMAÇÕES DA SES/DF


Novos agendamentos para psicólogas/os ficarão suspensos até que outras categorias profissionais com percentuais menores atinjam quantitativo semelhante

O Conselho de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF) informa que foi comunicado na última segunda-feira (12) pela Secretaria de Saúde (SES/DF) que a categoria de profissionais de Psicologia já foi contemplada com mais de 40% das vacinas destinadas para o grupo no Distrito Federal.

Em virtude desse alcance, os agendamentos previstos para o dia 12 de abril foram reservados para as categorias profissionais que ficaram com menores percentuais de doses aplicadas nas últimas etapas.

O comitê de vacinação do DF informou que as reservas para algumas categorias profissionais serão mantidas até que se atinja um número equânime, em percentual, entre os diferentes trabalhadores da área da saúde.

O CRP 01/DF enviou um ofício ao secretário de saúde, Osnei Okumoto, solicitando que a pasta informe com antecedência sobre as próximas etapas da vacinação para profissionais de Psicologia, de forma que possa auxiliar na comunicação à categoria.

Reiteramos a nossa defesa de que toda a população do Brasil e do Distrito Federal possa ter acesso à vacina o quanto antes, especialmente cidadãs e cidadãos do grupo de risco, com maior possibilidade de contágio em ambiente de trabalho, além de gestantes, idosas e idosos. Na próxima abertura para agendamento por parte da SES/DF, se você é psicóloga ou psicólogo e não pertence a nenhum desses grupos, recomendamos que dê preferência às/aos profissionais com maior risco de letalidade em caso de contágio ou mais expostas ao risco, aguardando para agendar sua vacina nas próximas rodadas de imunização. As informações relativas à vacinação no DF estão disponíveis no site da SES/DF: https://vacina.saude.df.gov.br/.



<< Ver Anterior Ver Próximo >>