Bem-Vinda(o)!

O CRP 01/DF está de cara nova!

Mas se você quiser ainda é possível acessar o site antigo no menu acima


A PSICOLOGIA FAZ A DIFERENÇA: ENTREVISTA DE HYANNE MINDURI AO JORNAL HOJE, DA TV GLOBO

A PSICOLOGIA FAZ A DIFERENÇA: ENTREVISTA DE HYANNE MINDURI AO JORNAL HOJE, DA TV GLOBO


Psicóloga destaca contribuições das/os profissionais para enfrentar o isolamento em situações de internação por Covid-19
A Psicologia é uma das profissões que tem contribuído muito para as estratégias de enfrentamento do isolamento em situações de internação por Covid-19. É o que explica a psicóloga do Hospital de Base de Brasília e colaboradora da Comissão Especial de Psicologia na Saúde do CRP 01/DF, Hyanne Minduri, em entrevista ao Jornal Hoje, da TV Globo.
 
"A atuação em isolamento Covid tem ofertado estratégias de enfrentamento possíveis durante a internação de um ente querido. Buscamos, através da tecnologia, deixar os familiares e os pacientes próximos, mesmo que de forma virtual. Além das chamadas de vídeo, proporcionamos também trocas de áudios e a escuta de músicas. Mesmo no processo onde o paciente está sedado, proporcionamos à família o envio de áudios, pois na restrição da visita é uma alternativa de a família seguir, de alguma forma, perto. Esses dispositivos auxiliam nos processo de solidão ou sentimentos de abandono, trazem aconchego para família e para o paciente, por poder estar junto, acompanhando o processo e minimizando assim impactos emocionais durante a internação. Esse movimento tem trazido mais humanização para o trabalho dentro da UTI Covid, sem deixar de dizer que gera muita emoção em nós, profissionais de saúde. Em suma, é trazer mais para perto corações que já seguem juntos", avalia a psicóloga.
 
Assista em: https://globoplay.globo.com/v/9442226/
 
#DescreviParaVocê: além da chamada para a entrevista, a imagem conta com fundo branco e detalhes em vermelho, onde aparece um registro da psicóloga Hyanne Minduri em gravação para o Jornal Hoje, da TV Globo. Também consta a marca gráfica do CRP 01/DF.
 


<< Ver Anterior Ver Próximo >>